Integrantes

Petianos

Uma vez aprovado no processo de seleção do PET, o candidato passa a integrar o seleto grupo dos “petianos” – alcunha emblemática dos alunos do Programa.

Como petiano, o aluno passa a dispor de privilégios e responsabilidades diferenciadas, condizentes com os objetivos do PET.

É de fundamental importância que os petianos conheçam a fundo a Tríade – Ensino, Pesquisa e Extensão e se orientem a trabalhar sempre buscando sua indissociabilidade. Além disso, os alunos devem ser conscientes do seu papel junto ao curso de graduação no qual seu grupo está inserido.

Em suma, os petianos devem enteder que gozam de privilégios maiores, por terem responsabilidades maiores e nesse contexto, devem se dedicar a atingir os objetivos do Programa, cumprir sua missão e não se desviar de seus valores.

Tutores

Os professores orientadores dos grupos PET são chamados “Tutores”.

Os Tutores do PET devem ter o título de doutor e pertencer ao quadro de permanente da IFES. Entre outros requisitos, devem ter comprovada atuação em cursos e atividades de graduação, ampla visão do curso de graduação, visão interdisciplinar, experiência em trabalhar a tríade ensino, pesquisa e extensão e bom relacionamento com os corpos docente e discente.